IC Ortopedia

Conceito e Recuperação

Com uma equipe multidisciplinar de alto nível, todos os profissionais são especializados e preparados para tratar desde uma simples contusão até sequelas originárias de casos mais complexos. O plano terapêutico tem objetivos e metas realistas visando sempre o melhor resultado funcional do paciente, com intensidade, frequência e tempo de tratamentos coerentes com as necessidades individuais de cada paciente.

 

O tratamento da dor visa facilitar a movimentação e melhorar a coordenação de músculos e articulações. Os tratamentos não medicamentosos são utilizados para várias doenças dos músculos, tendões e ligamentos. Entre as opções estão: 

– Exercícios terapêuticos

– Calor

– Frio

– Estimulação elétrica

– Tração cervical

– Massagem

– Acupuntura

 

Além disso, somo pioneiros no uso do SIS (Sistema Super Indutivo) que elimina a dor e otimiza os efeitos terapêuticos como o alívio da dor, a consolidação de fraturas, relaxamento muscular, estimulação muscular e mobilização articular.

Recuperação de Atletas

As lesões musculares são comuns nos esportes, com sua frequência variando 10 a 55% de todas as lesões. Mais de 90% delas são relacionadas com contusões ou distinções musculares. A contusão muscular ocorre quando um músculo é submetido a uma força súbita de compressão como um golpe direto, por exemplo. Já nos estiramentos, o músculo é submetido a uma tração excessiva levando à sobrecarga das miofibras e, consequentemente, a sua ruptura.


A reabilitação de lesões relacionadas com esportes inclui educação adequada e treinamento para prevenir essas lesões, em primeiro lugar. Também podem ser empregadas técnicas avançadas para ajudar a cicatrização, que facilitam a recuperação e diminuem o tempo de retorno à prática. No IC o “Sistema Super Indutivo” (SIS), terapia inovadora de tecnologia única que garante efeito imediato na gestão da dor aguda ou crônica de qualquer etiologia, é um dos diferenciais para o tratamento de atletas, especialmente pela capacidade de recuperação rápida. O SIS baseia-se num campo eletromagnético de alta intensidade que influencia positivamente o tecido humano. Os efeitos terapêuticos incluem o alívio da dor, a consolidação de fraturas, relaxamento muscular, estimulação muscular e mobilização articular. Dados revelam que 87% dos pacientes atestam diminuição da dor entre 5 e 10 sessões do SIS.
Nossa equipe especializada vai realizar uma avaliação e a partir dela traçar um plano individualizado para a mais adequada e rápida linha de tratamento para sua recuperação.

Iniciar conversa
1
Agende sua consulta!
Olá, visitei o site IC Ortopedia e gostaria de mais informações.